Ações reduzem número de casos de Dengue

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Walter divulgou esta semana o balanço que demonstra o sucesso da parceria entre os setores para a diminuição dos índices de casos de Dengue no município. O balanço é referente ao período de 2013 a 2021.

“A Prefeitura apoia e possibilita as condições necessárias para a realização dos trabalhos pelos profissionais”, afirma o Prefeito César Andrade.

O Diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Enfermeiro Ítalo Almeida, destaca que o diagnóstico precoce e a descentralização das ações de prevenção e controle da doença estão entre os fatores que contribuem para a redução dos casos.

A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo pontua que a Secretaria de Saúde trabalha no sentido de oferecer os serviços de borrifação, atividades de educação e prevenção e a oferta de exames gratuitos.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica é responsável por acompanhar e notificar casos de doenças, além de recomendar as medidas de controle apropriadas, e fazer a promoção e avaliação das ações de controle indicadas.

Matéria escrita por Macson Alves.