Prefeitura inicia ações em saúde para eliminar focos do mosquito AEDES AEGYPTI

A Prefeitura de Porto Walter, através da Secretaria de Saúde iniciou na manhã desta Sexta-feira (12), as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, agente transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Os trabalhos de eliminação dos focos estão sendo executados pelos profissionais do Departamento de Endemias.

Segundo levantamento da Secretaria de Saúde, os principais focos do criadouro do mosquito estão concentrados no centro da cidade. A aplicação do inseticida através da borrifação espacial, ocorrerá durante os dias 12, 15, 16 e 17 de fevereiro.

A expectativa do Departamento de Endemias é ampliar o trabalho de campo para combater os focos do mosquito. A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, lembra que é preciso a população adotar medidas como eliminar água parada em vasos, garrafas e pneus.

Já a Diretora do Departamento de Endemias, Iranete Flor, recomenda que quando o morador não conseguir eliminar os focos do mosquito, é importante acionar a Secretaria Municipal de Saúde.