Para eliminar focos da Dengue, Prefeitura realiza mutirão de limpeza em Porto Walter

Eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, orientações e recomendações fizeram parte das atividades de mais de 50 servidores na manhã desta Terça-feira (05), durante o mutirão de limpeza da Secretaria de Saúde pelas ruas do Centro da cidade. A mobilização contou com o apoio de funcionários da Secretaria de Obras, CRAS, SEMEC, DEPASA e voluntários da Pastoral da Criança.

Os servidores, com orientações dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde percorreram depósitos, casas, garagens, lajes, quintais e terrenos baldios. Com cartazes, foram as ruas e alertaram sobre os cuidados que se deve ter para que criadouros dos mosquitos não se formem.

Secretária de Saúde participando do mutirão de limpeza. Foto: Jerlândio Nogueira.

O mutirão de limpeza contra a Dengue representou uma estratégia de prevenção e combate à doença, conforme destacou a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo que esteve participando das ações. A gestora parabenizou o trabalho dos agentes de endemias e agradeceu aos demais servidores.

A vereadora Cleide Silva endossou as palavras da Secretaria de Saúde agradecendo em nome da Câmara Municipal a sensibilidade dos gestores que incentivaram suas equipes a fortalecer a campanha contra a doença, coordenada pelo Departamento de Endemias.

Matéria escrita por Macson Alves, com registros fotográficos de Juarez Oliveira e Jerlândio Nogueira.