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Competências e Atribuições
Secretaria Municipal de Gabinete - SEMGAP

Macson Alves da Rocha

Secretário Municipal de Gabinete

(68) 98408-7182

Decreto Nº102/2025

Minicurrículo

Técnico em Enfermagem pela Escola de Saúde Maria Moreira, e graduado em Pedagogia e História pelo Centro Universitário Internacional UNINTER. É especialista em Direito Educacional e Gestão de Instituições Educacionais e especialista em Metodologias Ativas na Docência da Educação. Ex-diretor de UBS e ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde. De 2021 a 2024 comandou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porto Walter, e foi Coordenador Pedagógico do Ensino Fundamental e EJA no Núcleo da Secretaria de Estado de Educação.

Secretaria Municipal de Gabinete - SEMGAP

Rua Mamede Cameli, Porto Walter - AC, Brasil

Atendimento ao Público: Segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.
Fechado aos sábados, domingos e feriados

(68) 98408-7182

Secretaria Municipal de Gabinete


I – assessorar o Prefeito em assuntos afetos à administração municipal;

II – auxiliar o Prefeito nas atividades de promover a articulação entre as organizações da sociedade civil e o Poder Público Municipal;

III – auxiliar o Prefeito nas atividades de promover a articulação política interna entre os órgãos da Prefeitura;

IV – coordenar as relações do Executivo Municipal com os órgãos da administração pública municipal, regional, estadual e federal;

V – organizar a agenda para atendimento ao público, às entidades constituídas e às autoridades e à sua participação em eventos de natureza política;

VI – promover o cumprimento da agenda oficial, bem como organizar as audiências e encaminhar as partes;

VII – receber as autoridades e os hóspedes oficiais do município;

VIII – assistir o Chefe do Poder Executivo, preparando a correspondência a ser expedida pelo Gabinete do Prefeito;

IX – manter o Prefeito informado dos assuntos de interesse do governo municipal e também execução de programas e projetos em andamento;

X – coletar e organizar as informações que auxiliem o Prefeito na execução dos objetivos e metas do Governo;

XI – coordenar as atividades do Prefeito com os objetivos de captação de recursos para a realização de obras e projetos de interesse do município;

XII – auxiliar no desenvolvimento das atividades de planejamento e na organização dos órgãos que compõem a administração municipal;

XIII – assessorar o Chefe do Executivo no planejamento, organização, supervisão e controle das atividades administrativas;

XIV – auxiliar o Prefeito na implementação de medidas destinadas ao aperfeiçoamento ou redirecionamento de programas, projetos e atividades em execução no Governo;

XV – representar oficialmente o Prefeito, sempre que credenciado;

XVI – transmitir aos demais Secretários Municipais as ordens e orientações do Chefe do Executivo Municipal, zelando pelo seu cumprimento;

XVII – executar os serviços burocráticos que envolvam a preparação, registro, expedição, publicação e arquivamento dos atos oficiais.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Porto Walter - Estado do Acre

CNPJ 63.603.625/0001-68


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência | Mapa do Site


📱Fone: +55 (68) 98408-7182 (Macson Alves)

🏢 Rua Alfredo Sales, S/N, Centro, Porto Walter, Acre, Brasil

📅 Segunda a sexta, das 7h00 às 13h30

📧 gabinete@portowalter.ac.gov.br

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