Operação Gota levará vacina a 6 comunidades rurais de Porto Walter

Por Macson Alves

Começa no próximo dia 12 de setembro em Porto Walter a Operação Gota, parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde do Acre e a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde para garantir o envio de vacinas para áreas de difícil acesso. A meta é imunizar idosos, adultos, jovens e crianças moradoras de 06 comunidades dos Rios Mirim, Ouro Preto, Rio das Minas, Grajaú, Natal e Rio Cruzeiro do Vale.

Este ano a missão será feita pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), e ofertará o acesso a vacinação de rotina, e as ações das campanhas contra a Covid-19 e contra a Influenza (Gripe).

“Esse é o compromisso do Prefeito César Andrade, e nosso enquanto Secretaria, em poder contribuir com a melhora da qualidade de prestação dos serviços de saúde em nossa cidade, que por meio das parcerias estamos promovendo essas ações”, destaca a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo.

Segundo o Coordenador Municipal de Imunização, Vinícius Lopes a previsão é que pelo menos 740 pessoas dos grupos e faixas etárias sejam imunizadas através da ação que será desenvolvida nos dias 12 e 13/09.