top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Crianças com comorbidades começaram a ser imunizadas contra a COVID nesta Quarta (19)


As crianças com idade entre 10 e 11 anos, com comorbidades começaram a ser vacinadas contra a Covid-19 nesta Quarta-feira (19), na Secretaria de Saúde em Porto Walter.


O município recebeu esta semana 150 doses pediátricas da vacina da Pfizer enviadas pela Secretaria de Estado em Saúde do Acre (SESACRE). Segundo informou o Departamento de Imunização, mais 150 doses serão enviadas nesta Quinta-feira (20), para que o município avance na operacionalização do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 para crianças de 05 a 11 anos.


Porto Walter segue a recomendação do Ministério da Saúde em priorizar, neste momento a aplicação das doses nos grupos etários com comorbidades.


“A partir do momento em que recebermos mais doses vamos avançando para atender os demais. Mas, já adiantamos que todas as crianças serão vacinadas”, enfatiza a Secretária Ana Flávia Melo.


Para receber o imunizante, os meninos e meninas precisam estar acompanhados do pai ou da mãe ou de outro responsável legal. No momento da vacinação, os profissionais explicam sobre as reações que podem ou não ocorrer.

Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Porto Walter.

Trabalho, um compromisso de todos.

bottom of page