Idosos recebem 2° dose de vacina contra a covid-19, município já se prepara para iniciar 5° etapa da vacinação.

Todos os idosos acima de 80 anos em Porto Walter, já receberam a segunda dose do imunizante, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde. Além da aplicação da segunda dose, a vacinação começou também a ser ampliada aos grupos prioritários.

A primeira dose da vacina começou a ser aplicada no dia 20 de janeiro. Desde esse período que a Prefeitura e a Secretaria de Saúde estão no esforço conjunto para seguir o Plano Nacional de Vacinação, do Ministério da Saúde. Nesta Terça-feira (02), o Prefeito César Andrade anunciou que o município recebe mais um lote, esse com 100 doses, onde será dado início a 5ª Etapa da vacinação, onde serão vacinados pessoas de 70 a 74 anos, pessoas de 75 a 89 anos, e Trabalhadores da saúde.

“Somente após encerrada a vacinação da Fase 1 é que se pode pensar em iniciar uma segunda fase, sempre seguindo as recomendações do Ministério da Saúde”, pontua a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo.