CMDCA divulga aprovados na prova escrita do Conselho Tutelar

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Walter) divulgou nesta terça-feira (01) o resultado da avaliação escrita para selecionar os novos conselheiros tutelares no último domingo (31). No total, 19 candidatos inscritos testarem seus conhecimentos. Destes, apenas 15 atingiram a pontuação necessária para aprovação.

O resultado está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) na edição desta terça e afixado nos órgãos e repartições públicas do município. Para garantir a lisura do processo de escolha foram criadas duas comissões. A primeira foi responsável pela organização do processo, que envolveu as etapas de análise documental, elaboração do edital e outras tarefas. A segunda, foi montada visando aplicar, corrigir e divulgar os resultados e acompanhar o processo de votação.

A Presidente do CMDA, Suiane Ribeiro, se diz satisfeita com os resultados e com o andamento do processo. “O processo foi bem feito, ficamos felizes pela aprovação dos 15 postulantes, o que vai favorecer e dar mais opções para a população na escolha dos defensores de nossas crianças e adolescentes. O apoio dado pela gestão foi fundamental e será nas etapas seguintes”, diz.

A última etapa será a escolha pelo voto popular. Serão eleitos 10 conselheiros para 5 vagas titulares e 5 suplências.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.