Serviços comunitários marcam inaugurações e anúncio de investimentos na zona rural

A Prefeitura de Porto Walter preparou uma programação especial para este final de semana no Rio Cruzeiro do Vale, mobilizando as Secretarias Municipais para ofertar serviços nas comemorações de inaugurações e anúncio de investimentos na zona rural.

A Secretaria de Saúde realizou mais de 650 procedimentos entre consultas médicas, atendimento odontológico, entrega de medicamentos, atendimentos de enfermagem, oferta de exames para malária, vacinação, e testes rápidos para Hepatite B e C, Sífilis e HIV.

Segundo a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo as ações de saúde precisam ir de encontro com a população. “O que a gente quer é levar as ações onde as pessoas estejam, não importa a distância, saúde é cuidado”, destaca.

Já a Secretaria de Assistência Social promoveu a atualização do Cadastro Único para as famílias atendidas pelos programas socioassistenciais, e ofertou serviços de manicure e pedicure com cortes de cabelos. O Conselho Tutelar fortaleceu a atuação na garantia dos direitos das crianças e adolescentes na proteção social básica.

O Departamento de Cultura garantiu lazer, diversão e entretenimento com ações culturais, show de intérpretes e escolha da garota estudantil do Rio Cruzeiro do Vale com premiação para os finalistas.

As comunidades participaram de um sorteio com mais de 200 prêmios entre motores, eletrodomésticos (geladeira, fogão), colchões, kits de botijão completo e dezenas de utensílios domésticos em ação das Secretarias Municipais.

O Prefeito destaca a necessidade de ofertar e potencializar os serviços para atendimento ao público. “O momento merece a gente aproximar cada vez mais nosso mandato e as ações das pessoas. Fiz questão de levar os secretários para a zona rural para eles conhecer mais de perto a realidade. Os serviços e atendimentos trazidos tem a mesma qualidade dos serviços que a gente oferece na cidade”, garante.

MORADORES AGRADECEM E PARABENIZAM PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

As donas de casas Maria Ferreira e Francisca Silva, precisavam resolver alguns problemas na cidade. Na oferta de serviços levadas pela Prefeitura até a comunidade, solucionaram as demandas e elogiaram a qualidade do atendimento e a estrutura montada.

“A gente ia na cidade, mas minha amiga me aconselhou a esperar logo os serviços que o Prefeito iria trazer, chegamos até procurar passagem, mas estamos resolvendo tudo aqui na porta de casa, e ainda de quebra fizemos as unhas e ganhamos prêmios. Uma alegria só”, comemoram elas.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.