Servidores do CRAS recebem capacitação para fortalecer proteção social básica de adolescentes

Os servidores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) receberam nesta Quarta e Quinta-feira (11/12), uma capacitação ofertada pela Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres do Governo do Acre, que abordou tópicos sobre a atuação no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O SCFV do CRAS de Porto Walter acompanha crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e idosos. A capacitação se baseia em normativas, portarias e decretos do Ministério da Cidadania com orientações para acolhimento e acompanhamento.

“O treinamento é uma maneira de auxiliar os profissionais que lidam diariamente com esse público, seja através de visitas, acompanhamentos e atividades sociais de interação, lazer e aprendizado”, comentou Lafífia Lima, Chefe de Departamento da Proteção Social Básica do Governo do Acre.

Nagila Amorim, coordenadora do CRAS e a Secretária de Assistência Social destacam a importância das capacitações. “Essa capacitação pretende atualizar nossos servidores para que os conhecimentos possam se somar as inúmeras ações que desenvolvemos no município. O apoio que a gente recebe do Prefeito César Andrade e agora do Estado fará com que os serviços do CRAS sejam cada vez mais fortalecidos e a gente se faça mais presente na vida das pessoas”, enfatizam.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.