top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Seringueiros e ribeirinhos celebram entrega de 15 kits com placas solares


A chegada de energia elétrica limpa, sustentável e contínua para 15 ribeirinhos e seringueiros marca os investimentos realizados pela Prefeitura de Porto Walter para transformar a história de vida e mudar a realidade de dezenas de famílias na zona rural.


O Prefeito César Andrade fez questão de acompanhar a entrega e instalação do kit solar na residência do seringueiro João Soares do seringal Humaitá, nesta Terça-feira (25), afirmando que o objetivo é ampliar o programa garantindo cidadania as famílias e uma via alternativa sustentável para substituir o gerador elétrico.


“Queremos ver as famílias que vivem nas localidades sem energia assistidas por nossa gestão. Não aceito às pessoas distantes do poder público, nossa gestão é pra todos. Por isso, faço questão de acompanhar, visitar, ver a realidade e resolver os problemas de quem precisa”, enfatizou o gestor.


O seringueiro João Soares, mora há 3 anos no seringal Humaitá, localizado às margens do lago da comunidade. Ele diz que a entrega representa um sonho.



“Daqui eu tiro o látex, faço a farinha, pesco o peixe e sustento minha família. Essa entrega representa um sonho realizado pela gestão. Eu estou imensamente feliz”, disse.


Essa é a segunda entrega de placas solares realizada pela administração do Prefeito César. Em 2022, a Prefeitura entregou outros 54 kits para dezenas de comunidades, rios e igarapés do município.


Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

Commentaires


bottom of page