SEMEC realiza formação para professores do Ensino Fundamental

A Secretaria de Educação de Porto Walter, realizou na manhã desta Segunda-feira (28), a abertura da primeira formação para os professores do Ensino Fundamental, da rede municipal de educação. O encontro, acontece de maneira presencial até esta Terça-feira (29), na Escola Manoel Moreira.

O evento compreende a formação de professores dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), visando à preparação necessária de todas as equipes para o ano letivo de 2022, previsto para iniciar em abril.

Na abertura, o Secretário de Educação, Prof. Ericson Araújo fez questão de destacar a valorização profissional dada pelo Prefeito César Andrade ao reajustar os vencimentos dos professores com o Piso Nacional do Magistério e enfatizou as melhorias que estão sendo implementadas na Educação Municipal.

“O momento será de reflexão, traçar metas e analisar os processos formativos para que ao se iniciar o ano letivo todos estejamos preparados para suprir a demanda que nossos alunos possuem”, disse.

O Coordenador Geral de Ensino, Magno Ramos e a Diretora Rosângela Nogueira destacaram o olhar que a Secretaria de Educação tem tido com a comunidade escolar. As formações, serão ministradas pelas Assessoras Pedagógicas da SEMEC. A previsão, segundo o calendário de formações é que na próxima semana sejam capacitados os profissionais da Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Matéria escrita por Macson Alves, com registros fotográficos de Jerlândio Nogueira.