Semec realiza busca ativa e crianças terão atendimento escolar em casa a partir de 2024

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), de Porto Walter está em uma força tarefa por meio do programa Busca Ativa Escolar, para identificar e localizar crianças de 0 a 3 anos que estão fora da escola. A busca ativa teve início na Terça-feira (03), e se estende até esta Sexta (06).

Com a ação, os educadores realizam as matrículas ao identificar a criança, o que vai permitir que a SEMEC faça o atendimento escolar em casa através de tutoria maternal com atividades do currículo a partir do próximo ano.

No município há um grande número de crianças que completaram 3 anos até março de 2022 fora da escola. O objetivo da SEMEC é garantir o direito á educação a cada criança.

Segundo Magno Ramos, Coordenador Geral de Ensino, a ação já atingiu bons resultados.

“É um trabalho de visita que os nossos profissionais estão fazendo com todo carinho e atenção para inserir esses alunos no mundo fantástico que a educação proporcional porque o ensino abre portas, e nós não queremos nenhuma criança fora da escola”, disse.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.