SEMEC promove carreata para fortalecer programa busca ativa escolar

Para combater a evasão escolar, a rede municipal de ensino da Secretaria de Educação (SEMEC), de Porto Walter mobilizaram nesta Terça-feira (20), uma carreata com gestores e professores buscando fortalecer o protagonismo estudantil no Programa Busca Ativa Escolar, desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas pela Infância (UNICEF).

O Secretário de Educação, Flávio Borges, que participou ativamente do movimento destacou a importância da ação. “Esse é um chamado para que a sociedade civil, e em especial os pais se atentem a importância da rotina escolar no desenvolvimento educacional dos seus filhos. A SEMEC está comprometida com uma agenda positiva para fortalecer vínculos e manter crianças e adolescentes na escola”, destacou.

Pela manhã, o Prefeito César Andrade aderiu ao Programa do Selo UNICEF, onde o município buscará como estratégia, a adoção de medidas que melhorem resultados em educação, saúde, assistência social e proteção à criança e ao adolescente.