Semec faz acolhida de 85 professores que farão nível superior pelo PARFOR

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), realizou na noite deste Sábado (14), em reunião no Centro Cultural Zeinar Bezerra, a acolhida aos professores que serão acadêmicos do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (PARFOR).

As matrículas institucionais, para os docentes pré-selecionados iniciarão nesta Segunda-feira (16), na Escola Manoel Moreira Pinheiro, e serão feitas por servidores da Universidade Federal do Acre (UFAC), instituição que ofertará e garantirá o ingresso dos professores na Educação Superior.

Segundo o Secretário de Educação, Ericson Araújo, a SEMEC apoiará os professores durante todo o percurso acadêmico. “Não queremos nem ouvir falar em desistência. O processo é longo, mas precisamos de vocês formados para nos ajudarem a mudar a realidade educacional transformando o dia a dia de nossos estudantes”, disse.

No total, 85 professores deverão ingressar em duas turmas do curso de Pedagogia.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.