Segunda noite reúne concurso de pratos típicos com pamonha de 4,5 metros e show musical

A segunda noite de festividades do 8º Festival do Milho, foi sucesso na Feira Gastronômica. A Prefeitura por meio do Departamento de Cultura, promoveu o concurso de escolha dos melhores pratos regionais do milho.

O destaque foi para uma pamonha de 4,5 metros e um fricassê ao molho de milho, que foram os vencedores do concurso premiados em R$300,00 reais cada.

Macivone Almeida foi a vencedora do concurso da maior pamonha. Segundo ela o trabalho valeu a pena. “Quis fazer algo diferente, fiz uma parte doce outra salgada”, conta. Perguntada sobre qual técnica usou para montar, Almeida diz que usou um truque especial. “É segredo de chefe”, brinca.

O Prefeito destaca que a feira gastronômica tem atraído grande público. “Temos mais de 25 tipos de pratos do milho, e a gente percebe o maior volume de pessoas nos stands de alimentação, e isso nos alegra porque os produtores rurais estão faturando muito, e eles são a base da economia impulsionando a agricultura familiar”, disse.

Para fechar a noite na Concha Acústica, o público cantou junto com Ricardo Pinheiro e banda grandes sucessos e hits do momento.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

Todas as reações: 17Você, Rosilene Abreu Rosilene, Karen Caroline e outras 14 pessoas