Secretário defende plano de ações articuladas e municipalização durante 18º fórum da UNDIME

O Secretário de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Ericson Araújo participa até o dia 30 de junho do 18º Fórum da Undime no Acre, em Rio Branco. O encontro tem como eixo central a Municipalização com desafios para avançar nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Os debater são alicerçados por eixos como municipalização, aperfeiçoamento das políticas educacionais, plano de ações articuladas, gestão democrática, novo Fundeb, nova lei de licitações e outros temas.

Segundo Ericson o encontro permite que os temas da Educação de Porto Walter sejam postos em pauta. “A gente já possui avanços significativos, mas precisamos destravar pautas de interesse de todos. O encontro nos permite a troca de ideias que serão usadas na nossa realidade educacional”, destaca.

O Secretário mediou a mesa de debates sobre o Plano de ações articuladas – PAR e sobre o Programa Nacional de Apoio do Transporte Escolar – PNATE.

No final do encontro, serão escolhidos em eleição e posse, os novos diretores da UNDIME no Acre.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.