Secretária de Saúde participa de reunião da CIR em Marechal Thaumaturgo

O município de Marechal Thaumaturgo sedia nesta Sexta-feira (12), a 3ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regional. O objetivo da comissão é a de constituir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de rede regionalizada, pactuando de forma consensual a definição das regras da gestão em saúde.

Segundo a Secretária o encontro proporcionará um ambiente de debate buscando regionalizar e descentralizar os serviços ofertados. “A cada reunião pactuamos ações e metas na operacionalização e execução dos serviços que prestamos a população dos nossos municípios. Temos gargalos a superar e muitas ações precisam ser feitas para que o SUS de fato aconteça”, diz Ana Flávia.

O Secretário Estadual de Saúde, Pedro Pascoal participou do evento, e junto dos gestores municipais debateu parcerias e discutiu os problemas dos municípios na área da saúde.

O município de Porto Walter irá sediar, pela primeira vez, em setembro uma reunião da CIR. “Será um espaço de amplo debate e avaliação de resultados e metas”, finaliza Ana Flávia.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.