Secretaria realiza reunião de alinhamento de ações da Educação

Com informações de Natália Bezerra.

O Secretário de Educação, Flávio Borges e a Diretora Geral de Ensino da Secretaria de Educação, Conceição Mendonça se reuniram entre os dias 14 e 15 de setembro com a equipe gestora e professores da Escola de Ensino Fundamental Manoel Moreira Pinheiro, para o alinhamento de ações da educação.

“O diálogo aberto com a comunidade escolar é uma das recomendações do Prefeito César Andrade, para esclarecer as estratégias e ações articuladas entre a Prefeitura e a Secretaria de Educação”, destacou o Secretário, Flávio Borges.

Mesmo com a pandemia o planejamento não parou. Desde o início da gestão, o Prefeito César Andrade e o vice Guarsônio Melo, se preocuparam em realizar adequações, reformar e construir novas escolas, adquirir equipamentos e reforçar o quadro de profissionais com a realização de um processo seletivo.

Segundo a Coordenadora Geral, o objetivo da reunião foi analisar os dados da participação dos alunos nas atividades não presenciais, discutir as ações já desenvolvidas pela escola junto a SEMEC e traçar novas ações para combater a evasão escolar em tempos de pandemia.