Saúde promove dia D com multivacinação em Porto Walter

Visando conter os riscos de reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil através da vacinação, o município de Porto Walter realiza neste sábado (03), a Campanha de Multivacinação. As ações são coordenadas pela Secretaria de Saúde por meio do Departamento de Imunização.

Para vacinar o maior número possível de crianças, adolescentes, adultos e idosos a Prefeitura instalou 07 (sete) pontos de vacinação. Segundo a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, as ações alinham o planejamento para alcançar bons índices vacinais.

“Essas ações já foram realizadas na zona rural e estamos realizando o Dia D na área urbana para aprimorar o atendimento, assegurando que todos estejam devidamente imunizados. Não devemos esquecer que vacinas salvam vidas”, alerta.

Para se vacinar é necessário que o cidadão procura um dos pontos de vacinação neste sábado (03), ou uma das unidades básicas de saúde do município de segunda a sexta-feira, portando cartão do SUS e caderneta de vacina.

A Secretária enfatiza que, caso o paciente não possua carteira de vacinação, deve procurar, mesmo assim, a UBS mais próxima. “O importante é não perder a oportunidade de se vacinar. "Não ter o registro em papel não significa que uma pessoa não pode se vacinar, pelo contrário, é necessário", complementa.

VEJA PONTOS DE VACINAÇÃO

- UBS Estephan Barbary (Floresta).

- UBS Maurício Pinheiro (Portelinha).

- Igreja do bairro Santa Lúzia.

- Escola Manoel Correia de Paiva.

- Clube do Marcílio.

- Igreja no bairro da Restinga.

- Escola Isaura Amorim de Lima.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.