Saúde lança 2ª etapa da campanha de vacinação contra a gripe para diferentes públicos

A Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta Segunda-feira (13), a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe). O objetivo da ação é mobilizar o público prioritário da campanha para se vacinar.

O imunizante está disponível nas Unidades Básicas de Saúde do município. Para tomar a vacina é necessário cartão do SUS e a carteira de vacinação. Para a campanha, o Ministério da Saúde preconizou as crianças menores de 6 meses a menores de 6 anos; trabalhadores em vsaúde, puérperas, professores, indígenas, idosos, profissionais de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas, e deficiência permanente.

A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, destaca a importância da vacinação e faz uma alerta. “Vacinas salvam vidas e previnem doenças. Com a imunização em dia, principalmente em épocas de elevado índice de síndromes gripais e respiratórias, a gente consegue minimizar os sintomas e prevenir quadros mais graves”, lembra.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.