Saúde encerra campanha novembro azul com oferta de exames, consultas e procedimentos

Para fechar com chave de ouro a programação de Novembro, mês em que é celebrado o combate ao câncer de próstata, a Secretaria de Saúde realizou na noite desta Terça-feira (28), uma programação completa de serviços para o cuidado a saúde do homem visando a prevenção contra o câncer.

Foram oferecidos procedimentos com o dentista, consultas médicas, solicitações de exames, eletrocardiograma, testagem rápida, vacina, serviços de beleza com barba, corte de cabelo e lanche.

Francisco dos Santos, de 54 anos, veio e se consultou, ele disse que aproveitou a oferta dos serviços para realizar exames. “Aproveitei a oportunidade e fiz logo os procedimentos. Estão de parabéns porque aqui tem de tudo, a pessoa se consulta, se a médica achar que tem algo errado, solicita o exame e a gente faz aqui mesmo.”, disse ele se referindo a sala de coleta de exames da Prefeitura que oferta cerca de 34 especialidades em exames de coleta.

A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, expressou a preocupação da gestão em oferecer serviços de qualidade com atenção total as pessoas. “A gente busca oferecer sempre o melhor porque são vidas, as vezes o paciente está passando já por um problema, se não usarmos a empatia, se colocando no seu lugar, o quadro de saúde dele sem dúvidas agrava. Devemos buscar resolver os problemas e não agravar. Estamos felizes pela adesão que tivemos nessa ação”, relata.

SALA DE COLETA DE EXAMES

Atualmente o município realiza a oferta de exames laboratoriais a população. A oferta é totalmente gratuita. São mais de 34 tipos de exames a disposição para que o médico investigue o quadro de saúde ou agravo do paciente. Os exames são colhidos, enviados a Cruzeiro do Sul e em menos de 72 horas o paciente é laudado.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.