Saúde encerra ações do Agosto Dourado em Porto Walter

Após a Secretaria de Saúde desenvolver um conjunto de ações com atendimento para gestantes e puérperas nas Unidades de Saúde do município, a Prefeitura de Porto Walter realizou nesta Terça-feira (29), o encerramento das ações no Centro de Cultura Zeinar Bezerra. Para celebrar os atendimentos dedicados ao aleitamento materno, foi realizado uma palestra e servido um lanche com ações socioassistenciais.

O Prefeito em exercício Guarsônio Melo participou da ação e realizou a entrega de kits para recém nascidos.

A Secretária de Saúde, Ana Flavia Melo enfatiza que o objetivo é incentivar o aleitamento materno e o cuidado com a saúde dos recém-nascidos e das puérperas.

“Fazemos questão de promover as campanhas para assistir nossa população com os serviços e ações visando sempre o bem-estar de todos. Seguiremos realizando nossos atendimentos aproximando a gestão das pessoas”, disse.

Maria Francisca, de 27 anos, é mãe de primeira viagem. Segundo ela, nos atendimentos pode ver a saúde do bebê e aprender sobre os cuidados que se devem ter no aleitamento materno.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.