Saúde atende 785 ribeirinhos durante oito dias de atendimento na zona rural

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) de Porto Walter divulgou, nesta quinta-feira (24), um balanço que apresenta o número de atendimentos realizados pelo PSF Ribeirinho em oito dias de ações na zona rural. Segundo dados, cerca de 785 ribeirinhos foram atendidos em 11 comunidades do Beiradão do Juruá.

A agricultora Maria das Graças, de 55 anos da Comunidade Lindalvos, foi uma das centenas de pacientes atendidos. Ela relata que o atendimento é de qualidade. “A gente se consulta e já sai com o remédio na sacola. Somos bem tratados e o médico examina a gente com todo cuidado. Estamos satisfeitos com o atendimento e a gestão está de parabéns”, disse.

Os profissionais ofertaram consultas médicas, atendimento odontológico, de enfermagem, distribuição de medicamentos, planejamento familiar, vacinação, aferição de pressão arterial, testes rápidos e curativo.

A Prefeitura tem buscado descentralizar os serviços, levando as ações para mais perto das pessoas, conforme destaca a Secretária Ana Flávia Melo. “O que a gente quer ver são as pessoas bem atendidas e satisfeitas com os serviços. Sempre fazemos um pedido a equipe para que atendam bem todos os pacientes”, diz.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.