Saúde amplia vacinação com 3ª dose, e recebe novo lote de vacina contra a COVID-19

Objetivando cumprir o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Walter já intensifica as ações de vacinação contra o novo coronavírus com a dose de reforço.

O município já ultrapassou a marca de mais de 10.600 (dez mil e seiscentas) doses já aplicadas nos públicos priorizados na campanha nacional. Nesta Quarta-feira (06), o Departamento de Imunização recebeu mais um lote com 390 doses.

Segundo o Coordenador de Imunização, a orientação da Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, e do Prefeito César Andrade é que toda a população seja vacinada.

"Trabalhamos dia e noite para garantir a execução das ações. O planejamento é constante, de atualização de dados, das ações para atingir o maior número possível de pessoas garantindo a cobertura vacinal contra essa doença que estamos conseguindo vencer e combater. A vacinação sempre será o meio mais eficaz, tanto para combater a Covid-19, quanto outros vírus e as doenças infectocontagiosas", enfatiza, Vinicíus Lopes.

ENVIO DE DOSES

Os imunizantes são adquiridos pelo Governo Federal, que por sua vez repassa aos Governos Estaduais, e o Estado envia os municípios para que executem as ações. Para garantir a agilidade nos trabalhos, o Governo do Acre, através do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) faz a distribuição aos municípios de difícil acesso por meio dos helicópteros harpias.

Helicóptero da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SESACRE).

Matéria escrita por Macson Alves, com informações e registros fotográficos de Juarez Oliveira.