Rede de Saúde Municipal de Porto Walter prepara-se para recebimento de doses da vacina da covid-19

SECRETARIA REALIZA INSPEÇÃO EM CÂMARAS FRIAS E SE PREPARA PARA RECEBER DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19

A Prefeitura de Porto Walter iniciou o plano estratégico de vacinação contra a COVID-19. O Prefeito César Andrade e a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, determinaram as inspeções e manutenções das câmaras frias da Secretaria de Saúde, que serão utilizadas para armazenar as vacinas quando chegarem a cidade nas próximas semanas.

“Entre os dias 20 e 21, os profissionais do Departamento de Imunização passarão por capacitação para que possamos construir e elaborar o Plano Municipal de Vacinação contra a COVID”, informou o Prefeito César Andrade.

A Prefeitura conta com três câmaras, sendo duas na Rede de Frios, e uma na Unidade de Saúde Vicente Varela (Beira Rio). Os equipamentos contam com as especificações técnicas necessárias e exigidas para armazenamento dos imunizantes. Dias atrás, a Secretaria estabeleceu o planejamento inicial para as ações de imunização contra o coronavírus.

“O município vai ter a estratégia de vacinação e o conjunto de ações de acordo com o público alvo que será definido pelo Ministério da Saúde. A vacinação será de graça, e seguiremos as definições do Programa Nacional de Imunização”, garante a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo.