Projeto "Maria da Penha vai á escola" reúne autoridades e escolas em ação de combate a violência contra a mulher
- Prefeitura Porto Walter

- há 3 dias
- 1 min de leitura
Ontem, dia 3, o Ginásio Aderlan foi palco da culminância do Projeto “Respeito que Transforma – Escola Unida pelo Fim da Violência contra a Mulher”, ação integrante do Programa Maria da Penha na Escola. O evento contou com a participação das comunidades escolares Dulcilene Pedroza Barbary e Manoel Correia de Paiva, reunindo estudantes, professores, gestores e autoridades de segurança pública.
Com o objetivo de fortalecer a conscientização e o engajamento da comunidade escolar na prevenção à violência contra a mulher, a atividade destacou a importância da denúncia e da educação como instrumentos de transformação social. A Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, marcou presença por meio da Sargento Nayara, Sargento Gercleinisio e da Cabo Gabriela. A Polícia Civil também esteve presente.
A Secretaria Municipal de Educação participou do encontro através do Secretário de Educação, Ericson Araújo, acompanhado da equipe técnica. Durante sua fala, o secretário destacou que ações como essa precisam ser ampliadas e fortalecidas. “Escola, família e comunidade devem caminhar juntas para que nossas crianças cresçam em um ambiente de respeito e não se tornem vítimas desse tipo de violência”, enfatizou.
Diretoria de Comunicação – Gabinete do Prefeito I Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.




















