Programa Sorriso Feliz entregará 500 próteses em Porto Walter

Criado este ano para levar atendimento com confecção de próteses dentárias aos ribeirinhos, o Programa “Sorriso Feliz” chegou para os moradores do Baixo Juruá. Neste final de semana, 100 próteses dentárias foram entregues na UBS da Comunidade Besouro aos pacientes atendidos pela Secretaria de Saúde.

No total, foram destinados R$150 mil reais, pelo Deputado Estadual Luiz Gonzaga, para que a Prefeitura fizesse a aquisição de próteses. Os pacientes são triados, e em seguida encaminhados para a modelagem, e em menos de 24h recebem a prótese, conforme enfatiza o Prefeito César Andrade que esteve acompanhado as ações com o Vice-Prefeito Guarsônio Melo.

“Vamos levar dignidade e estampar um sorriso no rosto de quem sofre com os problemas de saúde bucal. Eu fico muito feliz quando a gente cumpre nossas metas, e quando a gente tem a credibilidade de buscar recursos aos parlamentares que nos ajudam”, disse o Prefeito.

Os atendimentos serão feitos segundo cronograma da Secretaria de Saúde, conforme destaca a Secretária, Ana Flávia Melo.

“Vamos levar tratamento específico e reabilitação bucal para a população que precisa. Cerca de 500 ribeirinhos serão atendidos”, confirma.

Os recursos foram direcionados ao município nas demandas apresentadas pelo vice-prefeito Guarsônio Melo. O convênio foi assinado este ano, em Rio Branco, pelo Prefeito César Andrade.

“Esse é um projeto que não deve parar, porque é uma esperança do povo, para que as pessoas entendam que a gente tem um sorriso de gratidão por essa política de resultado que Porto Walter vive”, avalia o senhor José Benedito, da Comunidade Nazaré.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.