top of page
  • Foto do escritorPrefeitura Porto Walter

Programa Criança feliz reúne gestante para fortalecer vínculos em Porto Walter

As gestantes que são acompanhadas pelos profissionais do Programa Criança Feliz participaram na tarde desta Quarta-feira, 30, de uma roda de conversa com o objetivo de fortalecer vínculos entre os cidadãos e o poder público, que é o responsável pela execução e promoção de estratégias de cobertura aos programas socioassistênciais.



A Coordenadora do Programa Criança Feliz, Maiany Rosas destacou a importância do encontro. “Nosso objetivo é promover uma melhor qualidade de vida, tanto para a mãe como para o bebê, afinal, existem todo um cuidado que eles devem tomar durante o período gravídico. E nós, enquanto uma extensão dos serviços socioassistênciais devemos promover esse fortalecimento dos cuidados”, pontuou.


A parceria entre CRAS e Secretaria de Assistência Social resultou em cuidados e orientações para as gestantes sobre amamentação, aleitamento materno higiene pessoal, cuidados na alimentação, postura e planejamento familiar que foram abordados pelo Enfermeiro Obstetra e Estomaterapeuta, Luan Coelho Pedrosa.



Assessoria de Comunicação.

bottom of page