Profissionais de saúde de Porto Walter participam de capacitação para vacinação contra a covid-19

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE PORTO WALTER PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Os profissionais do Departamento Municipal de Imunização, da Secretaria de Saúde de Porto Walter estão em Cruzeiro do Sul participando do treinamento que visa a implantação dos protocolos de vacinação contra a Covid-19 no município.

“A capacitação irá auxiliar os nossos profissionais nas estratégias que serão adotadas, para que a haja a ampliação da oferta de vacinação”, pontua a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo.

Após a capacitação, a Secretaria de Saúde deverá elaborar o Plano Municipal de Vacinação, que será o documento norteador das ações de imunização da população prioritária definida pelos protocolos do Plano Estadual elaborado pelo Núcleo de Imunização. A vacinação deverá ocorrer por fases, onde serão vacinados os chamados “grupos prioritários”. A Fase I compreende a vacinação de: Trabalhadores de Saúde, e indígenas, sendo que a vacinação da população indígena nesse primeiro momento irá ocorrer apenas para os aldeados.

“A população deverá receber duas doses (IM) do imunizante, com intervalo de 28 dias entre cada aplicação”, informa a Coordenadora Municipal de Imunização, Ivanicia Dias.

Segundo o Prefeito César Andrade a Prefeitura não medirá esforços para a implementação das ações de vacinação.

“Já estamos organizados, e aguardando para receber as doses. Prezamos pelo cuidado para que toda a vacinação e as ações ocorram de forma segura”, afirma o Prefeito.