Produtores rurais recebem apoio judicial e administrativo da Defensoria e Prefeitura após denúncias de cobranças abusivas
- Prefeitura Porto Walter

- 15 de out.
- 1 min de leitura
Mais de 50 famílias de produtores rurais da região do Lucanha, Ramal do Besouro e proximidades do Rio Mirim, em Porto Walter, participaram na tarde da última terça-feira (14) de uma reunião na Câmara Municipal para tratar sobre propostas de cobranças consideradas abusivas em áreas produtivas ocupadas há mais de dez anos.
O encontro contou com a presença dos secretários Donicélio Nunes (Administração) e Jorge Barbary (Agricultura), que representaram o prefeito César Andrade, além dos vereadores Baixinho do Baiano e Cleide Silva, que representaram o Poder Legislativo Municipal.
Durante a reunião, os produtores relataram á Defensoria Pública as tentativas de cobrança por áreas onde vivem e produzem há mais de uma década. A equipe da Defensoria realizou o primeiro atendimento aos agricultores, colhendo informações e encaminhando os casos para análise jurídica.
O prefeito César Andrade, por meio de seus representantes, reafirmou o apoio da Prefeitura aos produtores rurais e destacou o compromisso da gestão com a defesa dos direitos das famílias que dependem da agricultura para sobreviver. O gestor também ressaltou o apoio do deputado federal Zezinho Barbary na articulação de medidas que possam garantir segurança e justiça aos produtores.
A situação agora segue em tramitação junto à Defensoria Pública, que conduzirá o processo jurídico e administrativo para assegurar os direitos das famílias envolvidas.
Diretoria de Comunicação - Gabinete do Prefeito I Prefeitura de Porto Walter: "Trabalho, um compromisso de todos".








