Prefeitura se mobiliza por ações de Saúde outubro rosa

A Prefeitura de Porto Walter, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, iniciou as atividades de mobilização do Outubro Rosa nas Unidades Básicas de Saúde, na Zona Rural e com o grupo de mulheres da Academia Municipal de Saúde do NASF e CRAS, através de muitas atividades físicas.

O secretário de Saúde César Andrade, acompanhado da prefeita em exercício (Professora Nagilda) deram início com as ações em alusão ao Outubro Rosa nesta Sexta-feira (18/10) nas Unidades Básicas de Saúde do Segundo Distrito e da Rua Beira Rio.

Durante a noite, às 18h30min, os secretários: Donicélio Nunes do Gabinete do Prefeito e César Andrade da Secretaria Municipal de Saúde, participaram da distribuição de camisetas que propaga a campanha do Outubro Rosa, desta vez no Salão de Cultura do Município com a presença de dezenas de mulheres do grupo de caminhada do NASF e CRAS. uma ação mobilizada pelos professores Nagila do CRAS e Victor do NASF.

"Nas UBSs estão acontecendo os testes Rápidos de Segunda a Sexta-feira com testes de HIV, Hep B, Hep C e Sífilis, preventivo, testes de glicemia, verificação de pressão arterial, consultas médicas com enfermagem, palestras sobre prevenção do Câncer do Colo do Útero/mama onde na abertura durante a manhã do dia 18, foi servido um café da manhã para as mulheres presentes". Afirmou o secretário.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, as ações irão se encerrar nos dias 30 e 31 de Outubro com exames gratuito de Ultra-sonografia e posteriormente iniciaram as ações do Novembro azul que apresenta as prevenções para a saúde do homem.

Galeria de foto

Matéria escrita por Cleide Silva