Prefeitura recebe 17 mil mudas de café e se prepara para entregar para produtores

Os produtores rurais falam com orgulho do projeto de plantação de café, que está sendo desenvolvido pela Prefeitura, que recebeu na manhã desta Quinta-feira (27), um total de 17 mil mudas de café, inclusive mudas do café clonal, que tem alta precocidade acelerando o processo de colheita dos grãos, que serão entregues pelo Prefeito César Andrade.

O desembarque foi acompanhado pelo vice-prefeito Guarsônio Melo, pelo Secretário de Agricultura Jorge Barbary e pelos produtores.

Além de doar as mudas para cada produtor, a Prefeitura ofereceu o preparo das áreas para o plantio, e assistência técnica especializada.

O nosso objetivo, enquanto poder público é garantir que o produtor rural consiga plantar, produzir e colher possibilitando a valorização dele e a expansão das cadeias produtivas”, pontua o vice-prefeito Guarsônio Melo.

Para o Secretário de Agricultura, Jorge Barbary, o município tem potencial para a produção de café. “Precisamos mudar a realidade de nossa agricultura, diversificar nossa safra de produtos. O homem do campo precisa ter mais lucro e geração de renda”, destaca.

Matéria escrita por Macson Alves.