Prefeitura realiza mais de 300 atendimentos em comunidade rural

Ações de cidadania e saúde tem sido prioridade da gestão do Prefeito César Andrade. Pensando nisso, a Comunidade Vitória, no Alto Juruá foi palco neste Sábado (16), da 9ª edição do Programa Prefeitura na Comunidade com ações da Secretaria de Saúde e Assistência Social.

No total, 20 profissionais realizaram mais de 300 atendimentos em consultas médicas, odontológicas, cuidados de enfermagem, testes rápidos, preventivo, pré-natal, entrega de medicamentos, troca de receitas, aferição de pressão, palestras educativas, atualização do Cadastro Único e entrega de presentes para as crianças.

O atendimento foi acompanhado pelo Prefeito César Andrade e pelas Secretárias Ana Flávia (Saúde), e Thaís Barbary (Assistência Social).

“O nosso planejamento é esse, levar as ações, atender as pessoas e resolver os problemas que a comunidade enfrenta. Por isso, vamos intensificar a cada dia nossos serviços”, garantiu o Prefeito.

A Prefeitura aderiu a Campanha “Outubro Rosa”, que oferta e orienta os cuidados com a saúde da mulher visando prevenir o câncer de mama e do colo do útero com atendimentos iniciados na zona rural. Ana Flávia Melo, Secretária de Saúde e Thaís Barbary, Secretária de Assistência Social, comemoram os resultados das ações.

Quem apoiou a iniciativa foi o vereador Rosildo Cassiano, que parabenizou a Prefeitura pela preocupação em levar as ações para aqueles que mais precisam.

Matéria escrita por Macson Alves.