Prefeitura realiza Dia D de Vacinação e mobiliza postos de vacinação em Porto Walter

A Prefeitura de Porto Walter, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 17/11, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação. O Departamento de Imunização mobilizou pontos estratégicos como quadra de esportes e escolas, além das Unidades de Saúde para vacinar a população. No total, 07 locais sediam as ações.

“O Dia D deve ser visto como um compromisso de toda a família. Precisamos proteger nossos bebês, crianças e jovens contra doenças graves como a paralisia infantil, o sarampo, a meningite, a febre amarela, entre outras”, afirma Erasmo Sales, secretário de saúde.

Devem receber a vacina contra a poliomielite (gotinha), todas as crianças com idade até cinco anos mesmo que já tenham as doses de rotina da doença.

Crianças de zero a 15 anos também devem ser levadas aos postos para colocar a caderneta em dia. Todas as 18 vacinas dos calendários de imunização da criança e do adolescente estão sendo oferecidas durante a campanha.