Prefeitura publica decreto que regulamenta eleições para diretores de escolas municipais

A Prefeitura de Porto Walter, através da Secretaria de Educação, publicou decreto com todas as orientações acerca do processo de eleição direta para os cargos de diretor das Escolas Municipais da rede de ensino local. O processo eleitoral será acompanhado pelo Conselho Municipal de Educação.

As inscrições iniciam nesta Quarta-feira, dia 18, para os dirigentes das Escolas de Educação Infantil do 1º ao 5º ano. E a partir do dia 23 de novembro para os dirigentes das Escolas de Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano.

O Secretário de Educação, Flávio Borges, o Secretário de Gabinete, Donicélio Nunes e a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Francisca Freitas estiveram reunidos nesta Terça-feira, dia 17 para tratar das eleições.

“Com as eleições e com o apoio do Prefeito Zezinho Barbary, nosso município avança na manutenção da escolha democrática dos diretores das escolas municipais. É um trabalho que está sendo construído de forma ampla, com base no diálogo e no acompanhamento contínuo do Conselho Municipal de Educação”, disse Flávio Borges.

As eleições são para os gestores das Escolas: Manoel Moreira Pinheiro, Manoel Correia de Paiva, Isaura Amorim de Lima e Venceslau Brás. Os interessados podem consultar o edital no Diário Oficial do Estado. As inscrições serão feitas na Secretaria de Educação.