• Macson Alves

Prefeitura promove oficina de gastronomia em chocolates para mulheres de Porto Walter


Com o período da Páscoa se aproximando, a Prefeitura de Porto Walter objetiva garantir renda extra as famílias do município. Por isso, as mulheres que são acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) estão participando da Oficina de Gastronomia em Chocolates que é ofertada pela Secretaria de Assistência Social através do CRAS.


As aulas iniciaram nesta Quinta-feira (07), e se encerrarão na Segunda-feira (11). No total, 15 mães de família participam da ação. A Prefeitura tem buscado ampliar serviços e programas descentralizando ações e garantindo a proteção social básica das famílias do município.


Os participantes recebem ensinamentos com noções práticas e receitas acessíveis para a confecção de ovos de chocolate. Todas as produções dos ovos serão distribuídas as crianças acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e pelo Programa Criança Feliz (PCF).


A Secretária de Assistência Social, Thaís Barbary e a Coordenadora do CRAS, Nágila Amorim explicam que o objetivo é atender as famílias dos programas sociais. “Para nós é motivo de orgulho ter a participação dessas famílias, afinal, com o aprendizado todas essas pessoas poderão garantir uma renda extra no final do mês. O Prefeito César sempre nos pede para que a gente tenha esse olhar especial pela população, e é isso que a gente vem fazendo”, destacam agradecendo o Prefeito.


Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

0 comentário