Prefeitura promove curso preparatório para participante da escolha de diretores escolares

Prefeitura de Porto Walter promove curso preparatório para participantes do processo eleitoral de escolha de diretores escolares.

A parceria entre a Coordenação Regional de Educação do Vale do Juruá e a Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria de Educação juntamente com o Conselho Municipal de Educação, responsável pela organização do processo de certificação dos candidatos a gestores escolares resultou essa semana na formação preparatória para os candidatos ao cargo de diretor das escolas municipais.

A formação teve como objetivo habilitar os servidores a serem gestores escolares. A formação foi composta de fases, incluindo as de caráter eliminatório com a aplicação de prova para certificar a habilidade profissional dos participantes. Os candidatos aprovados no processo de certificação serão submetidos à eleição pela comunidade escolar.

Eixos temáticos específicos foram trabalhados como: Legislação Escolar, Lei de Gestão Municipal, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Servidor, Plano Municipal de Educação, Projeto Político Pedagógico, entre outros.

“O curso de preparação é uma excelente oportunidade para quem vai concorrer ao cargo de diretor. O Prefeito e eu tivemos toda a preocupação em ofertar essa qualificação aos candidatos. Agradeço ao mediador Profº Mestre Ericson Araújo, e Coordenadora do Núcleo em Educação Profª Ruth Bernardino”, destaca Flávio Borges, Secretário de Educação.

O curso de formação foi mediado pelo Profº Mestre Ericson Araújo. Todo o processo, desde a fase inicial está sendo acompanhado pelo Conselho Municipal de Educação.