Prefeitura instala starlink na Comunidade 3 bocas: "Promessa cumprida", diz Prefeito

Neste final de semana, os moradores da comunidade Três Bocas, localizada no Rio das Minas, celebraram a instalação da internet de alta velocidade por meio do satélite Starlink, fornecido pela Prefeitura. A instalação foi uma promessa firmada pelo Prefeito César Andrade após reivindicação dos moradores.

O dispositivo foi instalado na Escola José de Melo Barreto com o objetivo de auxiliar os docentes e simplificar o acesso dos estudantes às novas tecnologias educacionais. O prefeito destacou que com os investimentos, a Prefeitura consolida ações para encurtar distâncias e promover melhorias na zona rural.

“É um bem que serve para a comunidade em geral e em específico para os alunos. Nosso mandato já está se consolidando como a gestão que instalou diversas antenas na zona rural. Já são 24 localidades conectadas”, comemorou o gestor.

A Prefeitura buscou facilitar o acesso à conexão via internet. A administração atual criou a Divisão de Tecnologia da Informação com o objetivo de ampliar a instalação de antenas para conectar a área rural.

Maria Francisca é moradora da Comunidade, ela conta que com a internet a vida dos moradores mudou para melhor. “Era um sonho, pedimos ao Prefeito, ele se comprometeu e cumpriu. É um homem de palavra. Nossa vida mudou a partir de agora, tudo vai ficar mais fácil”, testemunhou ela.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.