Prefeitura fortalece cultivo de milho com curso para produtores de Porto Walter

A cadeia produtiva do milho é um dos símbolos da identidade do município que sedia anualmente o Festival do Milho. Refletindo o crescimento do setor em Porto Walter, e as políticas de desenvolvimento e produção implementadas pela Secretaria de Agricultura na gestão do Prefeito César Andrade e do vice Guarsônio Melo, houve nesta Sexta-feira (17), o encerramento do Curso de Cultivo do Milho para os produtores do Baixo Juruá, na Comunidade Besouro, fruto da parceria da Prefeitura com o SENAR.

“Essas políticas promovidas em parceria com o SENAR contribuem com o crescimento da agricultura familiar de pequenos, médios e grandes produtores, onde agregamos valor à produção com geração de emprego e renda ao homem do campo”, disse o Prefeito César Andrade destacando os investimentos em agricultura conquistados por ele e pelo vice, Guarsônio Melo.

O encerramento do evento contou com a participação do Prefeito César Andrade, do vice, Guarsônio Melo, do ex-prefeito Zezinho Barbary, dos vereadores Rosildo Cassiano e Cleide Silva, dos Secretários Flávio Borges, José Maria Branco, e Jorge Barbary.

Porto Walter já faz parte da revolução da agricultura acreana, ocorrendo graças a diversos processos que tem permitido recuperar áreas para o cultivo de lavouras, como é o caso do milho, onde no curso priorizamos integrar sistemas de monocultura e integração da lavoura”, revelou James, engenheiro agrônomo do SENAR.