Prefeitura fortalece agricultura e beneficia 392 famílias com entrega de R$3 milhões em equipamentos

A Prefeitura de Porto Walter deu um grande impulso no fortalecimento da agricultura na manhã deste Sábado (23), quando o Prefeito César Andrade realizou a entrega de equipamentos agrícolas beneficiando 392 famílias de aproximadamente 70 comunidades rurais. Essa é a segunda entrega do ramo agrícola realizada somente este ano.

No total, R$3 milhões de reais foram investidos para a compra de 73 canoas de alumínio motorizadas de 8, 12 e 15 metros, 290 kits de casa de farinha (caixa d’água, chapa, macaco hidráulico e motor), 20 engenhocas de cana, além de 9 desbulhadeiras de grãos. Os recursos foram destinados pelas ex-deputadas federais Jéssica Sales e Perpétua Almeida.

A solenidade de entrega reuniu o Prefeito, vice, secretários, vereadores e os Deputados Zezinho Barbary e Chico Viga. Recebido com gritos de agradecimento, o Prefeito destacou que com união e trabalho é possível mudar a vida das pessoas para melhor.

“É uma enorme satisfação entregar esses investimentos resultado do trabalho que a gente tem feito para mudar a realidade do nosso município ajudando quem precisa. Costumo dizer que a gente investe nas mãos de quem produz. E quero dizer que outros investimentos virão”, disse o Prefeito.

José Francisco é produtor rural há 10 anos. Ele destaca que com o kit recebido vai aumentar a produção de farinha. “É da agricultura que tiro o sustento para os meus 8 filhos. O incentivo que a Prefeitura está dando para quem vive do que produz é fundamental para a gente seguir plantando e produzindo. Somente gratidão a gestão”, comenta.

Assessoria de Comunicação. Matéria escrita por Macson Alves.