Prefeitura executa recursos da defesa civil e primeiro entregou donativos a 98 famílias do 2° distrito.

Uma rede de solidariedade entre a Defesa Civil Municipal e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) se formou para que a Prefeitura de Porto Walter execute os R$515.116,40 (quinhentos e quinze mil cento e dezesseis reais e quarenta centavos), conseguidos através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, na ajuda humanitária de socorro e assistência social as vítimas da alagação, onde neste Sábado (17), foram entregues donativos a 98 famílias do 2º distrito.

De acordo com o Prefeito César Andrade serão beneficiadas mais de 1.200 famílias da zona urbana e rural com a entrega de cestas básicas, colchões, kits de higiene pessoal infantil, kit de higiene pessoal adulto e água mineral.

“É o mínimo que eu, meu vice, e a defesa civil poderíamos fazer como poder público. Iremos executar cada centavo desses recursos prezando pela transparência e legalidade, beneficiando todas as famílias atingidas”, disse.

O Prefeito César Andrade pretende dar sequência as ações para Rios, Igarapés e Comunidades Rurais do Alto e Baixo Juruá, como explica o Coordenador de Defesa Civil Municipal.

“Todos estamos envolvidos nessa causa. O nosso planejamento é atender a zona urbana e também a rural, onde tivemos mais famílias atingidas. Tivemos muito trabalho para conseguir e liberar os recursos, deu certo e sob as determinações do Prefeito e de nosso vice, estamos executando”, pontou Donicélio Nunes.

No ato, estiveram presentes além do Prefeito, a primeira-dama e secretária de saúde, Ana Flávia Melo, o vice-prefeito Guarsônio Melo, os vereadores Rosildo Cassiano e Cleide Silva, e o coordenador da defesa civil municipal, Donicélio Nunes.

Galeria de fotos: