• Macson Alves

Prefeitura e SENAC ofertam cursos profissionalizantes a jovens de Porto Walter

Por meio do Programa Qualifica Acre, com iniciativa do Sistema Fecomércio – Sesc – Senac, a Prefeitura de Porto Walter está ofertando os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Pessoal e Técnicas Avançadas de Vendas e Atendimento. As inscrições foram feitas pela Secretaria de Assistência Social, e se baseou em critérios de vulnerabilidade social e econômica para os jovens e famílias assistidas pelos programas de transferência de renda no município.


O Prefeito César Andrade destacou o empenho da Prefeitura. “O mundo do trabalho está cada vez mais competitivo e exigente. Logo, pessoas qualificadas já dão um passo à frente. E um de nossos objetivos enquanto gestor é esse, capacitar os nossos jovens, inserir eles no mercado de trabalho, gerando oportunidades para o emprego e a renda”, enfatizou o Prefeito lembrando que a proposta de trazer cursos profissionalizantes ao município foi uma promessa de governo.




No total, 90 jovens estão sendo qualificados graças ao empenho do Prefeito César Andrade, conforme destaca a Secretária de Assistência Social, Thaís Barbary. “O Prefeito César Andrade é um entusiasta de parcerias que beneficiem diretamente o coletivo, por isso sempre buscaremos a melhor forma de oferecer oportunidade aos jovens e qualifica-los para o mercado de trabalho".


Assessoria de Comunicação.

Matéria escrita por Macson Alves.

0 comentário