Prefeitura e SENAC lançam cursos para qualificar jovens de Porto Walter

Com cerca de 120 vagas preenchidas nos cursos profissionalizantes de vendedor, estoquista e aplicativos básicos de informática, a Prefeitura de Porto Walter e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), de Cruzeiro do Sul realizaram nesta Segunda-feira (10), a solenidade de abertura das aulas. A solenidade ocorreu no Centro de Cultura Zeinar Bezerra.

O objetivo da instituição em parceria com a Prefeitura é qualificar jovens e adolescentes, acima de 15 anos, que se enquadrem no quesito de baixa renda por meio do Programa SENAC de gratuidade.

Para o Prefeito os cursos irão ampliar a visão de mundo dos adolescentes criando oportunidades para o mercado de trabalho. “São jovens que terão qualificação e estarão prontos para a vida profissional. O SENAC tem sido um grande parceiro, e a cada dia queremos estreitar essa relação que tem sido benéfica, importante e necessária para o nosso município”, declarou César Andrade.

O adolescente Weslei Silva, de 17 anos, agradece a Prefeitura e o SENAC pela parceria. Ele destaca que com o curso pretende ampliar a formação e aperfeiçoar sua vida profissional. “Quero diversificar minha atuação profissional”, conta.

A solenidade contou com a presença do Prefeito, da vereadora Cleide Silva e dos Secretários, Ericson, de Educação, de Planejamento Emerson Simeão, e Gabinete, Donicélio Nunes.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.