Prefeitura e INCRA promovem mutirão de regularização fundiária e assinatura de contratos

Para garantir a identidade do imóvel, o Instituto Nacional de Colonização Agrária (INCRA), com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Agricultura por meio de um acordo de cooperação técnica celebrado ano passado, está promovendo um mutirão de regularização fundiária, titulação, atualização cadastral, cadastramento de assinatura de contratos para recebimento de crédito instalação, dentre outros serviços em Porto Walter.

Cerca de 20 assentados assinarão contratos para acessar créditos rurais, que somam no total mais de R$200 mil reais. O Prefeito recebeu nesta Segunda-feira (30), o Superintendente do INCRA, Márcio Alecio acompanhado de profissionais da autarquia onde alinharam as ações e estreitaram as parcerias.

Segundo o gestor, o município se comprometerá em elaborar os projetos para adquirir o crédito instalação. “Ano passado foram beneficiados dezenas de famílias com 80 linhas de crédito graças a parceria de nossa gestão. Para o ano que vem, queremos adquirir o crédito instalação para beneficiar mais assentados. Nossa parceria com o INCRA tem rendido bons frutos”, disse o Prefeito.

Segundo o Superintendente, o apoio da Prefeitura tem sido fundamental para descentralizar as ações. “Muito bom trabalharmos em parceria. Nossos assentados agradecem”, enfatizou.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.