top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Prefeitura e Bombeiros formam 15 brigadistas florestais


A parceria entre a Prefeitura de Porto Walter, através da Secretaria de Meio Ambiente, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, resultou na formação de cerca de 15 alunos no curso de Brigadista, que ocorreu nesta quinta-feira (15). O curso apresentou métodos de identificação de focos de incêndio, manuseio de ferramentas e equipamentos. A formação teve métodos teóricos e práticos.


A Secretária de Meio Ambiente, Zenaide Holanda destacou a importância do curso para o meio ambiente e auxílio nas propriedades rurais. “Muitos funcionários de fazendas participaram do treinamento e estão aptos para exercerem a atividade de brigadistas rurais”, disse.


Os alunos destacam que os brigadistas não tem apenas a missão de apagar incêndios, mas de salvar vidas também. “Estamos aprendendo muito e ficamos contentes ao saber que a Prefeitura procura parcerias para capacitar quem quer se aperfeiçoar profissionalmente", enfatizam.


Durante o treinamento, eles também trataram de temáticas de primeiros socorros, noções básicas no atendimento às vítimas que estejam em situação de risco, acidentes e animais peçonhentos.


Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.



Comments


bottom of page