Prefeitura divulga programação oficial do Festival do Milho

Nesta Terça-feira (22), a Prefeitura de Porto Walter iniciou a divulgação oficial da programação das ações que irão celebrar o 8º Festival do Milho, a maior feira de comercialização de derivados do milho do Acre. Durante quatro noites, a Rua Beira Rio e a Concha Acústica, na Praça Imaculada Conceição receberão a população da cidade e dos municípios vizinhos, desenvolvendo a economia local, apoiando o homem do campo com diversas oportunidades de negócios, atrelando cultura e entretenimento.

A tradicional festa do milho terá o apoio do Governo do Estado e do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas, o SEBRAE.

Para abrir a primeira noite de exposições, na Quarta-feira (20/09), haverá a entrega de kits aos feirantes (trajes para vendas) e uma noite gospel, com apresentações das igrejas evangélicas numa ação inédita em todas as edições anteriores com pré-show da cantora Eliana Amorim e show com o cantor Dime Passos, de Rio Branco.

Já na Quinta-feira (21/09), haverá escolha dos melhores pratos derivados do milho, a escolha do Rei e Rainha da 8ª edição. A animação e o entretenimento ficarão por conta do cantor Ricardo Pinheiro e da Banda Trio Furação, diretamente de Rio Branco, na Concha Acústica.

A Sexta-feira (22/09), será marcada pelo bingo beneficente a Igreja Imaculada Conceição. Haverá show de interpretes. Para abrir o show da Banda Forro Boys, o comando da animação e folia com pré e pós-show ficará a cargo do cantor Ricardo Pinheiro e Banda.

No Sábado (23/09), haverá a entrega de dezenas de kits com equipamentos para fortalecer a agricultura familiar, amistosos intermunicipais, apresentações musicais e de dança com a Banda Delírios e Banda Pegada de Luxo. O show mais esperado será o do Cantor Ceian Muniz, com pré-show e pós show de cantores locais e regionais (Ricardo Pinheiro, Banda Delírios e Banda Pegada de Luxo.

O encerramento ocorrerá no Domingo, dia 24 na Praia da Várzea com Cavalgada saindo do Ramal São Francisco, e atividades culturais e recreativas no Festival de Praia.

O Prefeito César Andrade, destaca a expectativa do evento. “Vamos aquecer a economia gerando emprego e renda. Estamos preparando o município para receber os nossos visitantes e oferecer uma festa a altura do que nossa população merece”, disse.

Assessoria de Comuicação.

Prefeitura de Porto Walter: "Trabalho, um compromisso de todos".