Prefeitura disponibiliza unidades sentinela para casos gripais

Com o objetivo de frear a propagação do vírus na cidade, e de possibilitar uma reposta rápida a população, a Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria de Saúde montou uma Unidade Sentinela para atender exclusivamente os pacientes com síndromes gripais e problemas respiratórios. Com esse atendimento exclusivo, os pacientes evitam de procurar Unidades Básicas e o Hospital, onde esses locais já servem para atender outras patologias.

A estrutura utilizada é a Escola Manoel Correia de Paiva. O local foi adaptado para atendimentos aos pacientes obedecendo critérios técnicos, as normas e diretrizes de saúde. Para o atendimento o município disponibilizou, médica, enfermeiro e técnico em enfermagem. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11, e das 13 às 17 horas.

Além da Unidade Sentinela, o município montou barreiras sanitárias, um mini hospital de campanha, e realiza desinfecção de espaços. Todos os pacientes positivos estão cumprindo quarentena e todos, incluindo os contatos com os positivados são acompanhados e monitorados diariamente pelas equipes.

Assessoria de Comunicação. Matéria escrita por Macson Alves.