Prefeitura de Porto Walter retoma testagem de pacientes do Covid-19

Após a chegada de testes rápidos para detecção e diagnóstico da Covid-19, a Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Walter, retomou na manhã desta segunda-feira, 06 a testagem de pacientes na Unidade Sentinela do município montada para atender exclusivamente pacientes suspeitos ou com síndromes respiratórias e gripais.

Segundo o Secretário de Saúde, após a falta de testes rápidos os profissionais realizarão uma reavaliação dos pacientes sintomáticos que estavam com pedidos para realizar o exame.

“Novos protocolos de testagem já foram definidos, e agora os profissionais farão uma reavaliação dos sinais e sintomas dos pacientes que tinham solicitações de testagem”, disse Erasmo Sales.

A Prefeitura estimou a compra de 500 testes rápidos. Os primeiros lotes com 250 unidades do produto já chegaram ao município neste final de semana.

O Prefeito Zezinho Barbary afirma que além dos testes a Prefeitura comprou medicamentos preconizados para melhora dos sintomas da doença. “Nos preparamos e compramos além dos testes os medicamentos que estão sendo utilizados no tratamento da covid”, disse.