Prefeitura de Porto Walter recebe profissionais do Estado que capacitam agentes de Saúde

Para intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti (mosquito transmissor da Dengue) Zika e Chikungunya, o município de Porto Walter está recebendo profissionais da Vigilância Epidemiológica do Governo do Estado.

Os Agentes Comunitários e de Endemias receberam orientações sobre as doenças infecciosas (dengue e malária) e os casos clínicos onde puderam acompanhar a situação epidemiológica no município.

“Nossos agentes desempenham um trabalho importante na saúde básica, são conhecedores das comunidades, eles fazem um trabalho preventivo e de ação, combatendo os focos já existentes". Afirmou o Secretário.

O Prefeito Zezinho Barbary lembrou que a saúde do município vem mantendo as ações de prevenção e de combate às doenças infecciosas e que o trabalho realizado no município, principalmente o de conscientização da população, tem sido essencial na diminuição dos casos de dengue e malária.